PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BETINHO ISENTA IZAÍAS

O ex-prefeito de Jupi, Adalberto Teixeira, disse na Rádio Marano que realmente há um problema de verbas para festas que não chegaran ao município, durante sua gestão. Esse dinheiro, no entanto, está ligado ao esquema descoberto na Secretaria de Turismo do Estado e não tem nada a ver com o deputado estadual Izaías Régis. Betinho confirmou não ter ligações com o parlamentar petebista, que está completamente isento nessa história de Jupi.

3 comentários:

  1. Por muito tempo, assistir o meu Recife perder seu espaço no calendário das festividades culturais. Enquanto isso, uma cidade do agreste meridional pernambucano deixou de ser vista apenas no inverno. O Estado se curvou a Garanhuns que refletiu na mídia nacional e internacional seus festivais culturais. Se você gosta de blues, Garanhuns te oferece o Festival de Jazz. Gosta dos anos 60, aprecie o Festival da Jovem Guarda. É pouco, então temos o renomado Festival de Música e Arte, que apontou o meu Pernambuco como o Estado com maior número de artistas selecionados. Silvério Pessoa, Nonô Germano, Nena Queiroga, Santanna e André Rio foram alguns deles, que provaram o interesse pelo maior festival de premiação do País.
    Depois dos festivais, e sendo filha de pais motociclistas, fui convidada a acompanha-los no Garanhuns Motofest, encontro de motos que acontece sempre no final de novembro, e para minha surpresa estava diante de uma linda festa, com atrações de bom gosto. Bem organizada, com estrutura, como nunca havia presenciado antes em uma cidade interiorana! Não estava diante de festas ou eventos amadoras.
    Garanhuns crescia ao dobro da média nos últimos anos, através de ações que favorece a inclusão social e ajuda a diminuir as diferenças regionais. Mas tudo isso tinha um nome. Claro que tem alguém por trás desse incentivo a cultura e crescimento da cidade: o deputado Izaías Régis (PTB). Não o conheço pessoalmente, nem muito menos sou filiada a nenhum partido político, até mesmo porque, hoje, ele (Izaías) é um dos poucos em quem acredito e que tenho orgulho de tê-lo como um parlamentar sério que veste a camisa do seu Estado e mais ainda da sua cidade!
    Que político eu posso lembrar agora que foi atrás de verbas para a sua cidade - não só para os festivais culturais, mas também para a saúde, educação, economia? Enfim, não me cabe, aqui, enumerar um a um. Será que os outros municípios não precisam ou por que a população precisa mais de um Izaías? Izaías Regis tirou Garanhuns do seu ostracismo e a preparou para receber bem os turistas, isso é fato. Seu trabalho incomoda muita gente. Meu repúdio total a quem ainda não enxerga tudo isso. E como disse o jornalista Pedro Bial, liberdade é conhecer os cordéis que nos manipulam.

    Viviane Moura, 35 anos, bióloga

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo anônimo, o q tá em questão não são os eventos(Festival do Jazz,Femuarte,Festival da Jovem Guarda, Motofest) promovidos pelo nobre deputado e sua ACIAGAM, mas, sim a forma como ele o faz. Os escândalos que surgiram nestas ultimas semanas são referentes aos Festivais de São João promovidos nos municipios vizinhos a Garanhuns. O nobre deputado capta recursos no Ministerio do Turismo e não repassa toda a grana para as prefeituras. Presta conta com o evento realizado com recursos escassos das Prefeituras, da apenas uma parcela de no máximo 20% do valor dos convenios e fica com o restante. Ao contrário de vc. sou ex-eleitor de Izaias mas não posso ser conivente com esta safadeza com o nosso tão suado dinheirinho. Conheça-o mais um pouco e vc vai ver o quanto o Homi é sabido.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que esse CARLOS já teve um tempo que andou babando IZAIAS, aí agora que perdeu seu lugar está revoltado, ele poderia colocar o nome completo, pra todo mundo saber quem é ele...
    Ao menos o nosso deputado ainda fazalgo pro gus e o nosso prefeito o q faz mesmo?? a pega dinheiro e investe em saus fazendas e seu hotel em natal... legal né!???

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA