PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEM AÍ ROQUE SANTEIRO, O FILME

Sônia Braga, ainda bela, volta ao Brasil só para participar do filme "Roque Santeiro"

Roque Santeiro foi um dos grandes sucessos da TV brasileira e uma novela de grandes qualidades. Essa que está aí, no horário das 8 e tanto da Globo, é um arremedo daquela estrelada pelo pernambucano José Wilker, Regina Duarte e Lima Duarte, entre outras feras da teledramaturgia tupiniquim. A história, escrita originalmente pelo escritor comunista Dias Gomes retratava bem o misticismo nordestino. Antônio Conselheiro, Frei Damião, Pe. Cícero... são muitos os exemplos de pessoas transformadas em santos pelo povo. Até o Rio Grande do Sul tem um exemplo dessa nordestinidade, que no caso já é brasilidade. Lá, uma mulher, de nome Jacobina, também virou santa na boca da população.

A NOVELA E O FILME

Dias Gomes adoeceu na época e o também pernambucano Aguinaldo Silva (já citamos Wilker) assumiu a tarefa de escrever Roque Santeiro, que teve uma primeira versão proibida pela ditadura militar. Em 1985, com a democratização do País, o folhetim foi liberado e teve grande aceitação popular. Agora, passados quase 25 anos, com o autor dessa boa história já tendo falecido, a novela vai virar filme. Chegará à tela grande em 2010 e as filmagens já começam em maio. Lima e Regina Duarte, que brilharam na TV, estarão no longa, assim como José Wilker. Para garantir mais ainda o êxito comercial da produção, a atriz Sônia Braga, há muito morando nos Estados Unidos, também foi confirmada no elenco. É sucesso garantido. Só deve ser batido no ano por "Lula, o Filho do Brasil", que estreia em janeiro. Produções como essas duas citadas, com apelo comercial, não fazem mal nenhum. Até servem para fortalecer um pouco o cinema nacional.

DIREÇÃO E ROTEIRO

O global Daniel Filho, especialistas em filmes e peças teatrais de gosto popular, deve assinar a direção de "Roque Santeiro". O roteiro ficará a cargo do próprio Aguinaldo Silva que ja começou a colocar a "mão na massa". Uma informação final: a novela de Dias Gomes conseguiu os maiores índices de audiência da TV brasileira. O capítulo final da trama registrou pelo Ibope 90% dos televisores do país ligados na emissora do plim plim. Vamos aguardar a história do falso santo no cinema.

2 comentários:

  1. está ótimo as reportagens do blog...beijos Pai.

    ResponderExcluir
  2. Roberto:

    O ator José Wilker nasceu na cidade do Crato-CE, logo o mesmo não é pernambucano, apenas iniciou sua carreira artística nos anos 60 na cidade do Recife.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA