PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

100 ANOS DE VIDA INTENSA

Noêmia Lyra Ferreira completa nesta quarta-feira, dia 7, 100 anos de vida. Ela nasceu na zona rural de São José da Laje, em Alagoas, e veio morar em Garanhuns em 1951, no mesmo dia em que inauguraram a "Rádio Difusora", hoje Jornal do Commercio. Noêmia é sogra do popularmente conhecido Manoel Calça Larga e avó de Girlane Santana, ex-secretária de Educação do município. Hoje, no Jornal da Sete, Luciano Andrade leu parte da reportagem especial que o Correio Sete Colinas publicou a respeito dessa personagem, que mora nas imediações do Santuário da Mãe Rainha.
-----------------------------------------
ARBORIZAÇÃO E PAISAGISMO DEBATIDOS EM GARANHUNS
Recebemos da Assessoria de Comunicação do CREA- PE o seguinte realese, que transcrevemos em parte:
"Conhecida como Cidade das Flores, Garanhuns irá receber especialistas na área de arborização de todo País. A cidade foi escolhida para sediar o 1º Seminário de Arborização Urbana de Pernambuco, que terá início nesta quarta-feira (7) e segue até a sexta-feira (9), na sede da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O Seminário não apenas trata da arborização urbana, mas também do reflorestamento na zona rural. O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco, José Mário Cavalcanti, fará a abertura do seminário.
O objetivo do evento é ampliar as discussões de temas relevantes da arboricultura, permitindo o intercâmbio de informações técnica, política e científica, oferecendo aos participantes, novas oportunidades para conhecimento do planejamento, manejo, ensino, pesquisa e responsabilidade pública no âmbito da arborização urbana. Fatores estes, preponderantes para a prestação de serviços perante a sociedade, com reflexos na melhoria da qualidade de vida.Entre os participantes, destacam-se a promotora pública do Recife Alda Virgínia de Moura e a mestra gaúcha Maria do Carmo Sanchotene, que falarão sobre as políticas de arboricultura nos municípios brasileiros.
O coordenador da Comissão Permanente de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e organizador do evento, Alexandre Queiroz, afirma que o evento será uma oportunidade de buscar soluções para um melhor planejamento arbóreo das cidades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA